FORGOT YOUR DETAILS?

Wushu ShuaiJiao 

O Shuaijiao (judô chinês) é o estilo mais antigo Wushu com registros de quase 5 mil anos.  Sua etimologia vem de derrubar (shuai) e chifres (jiao), que remontam a uma época onde os guerreiros utilizavam um capacete com chifres.  A história conta que o Shuaijiao se desenvolveu a partir da técnica de desviar e desequilibrar estes inimigos.

O Wushu Shuaijiao é praticado com os coletes tradicionais Jiao Yi nas cores brancos, vermelho, azul ou em dupla face.  Um pouco que difere do quimono do Judô japonês é que as mangas são curtas e devem ter uma folga de quatro dedos entre o tecido e o braço.

Quando praticado de maneira desportiva as lutas são divididas em dois rounds de dois minutos com um intervalo de um minuto de descanso.  Os atletas visam fazer com que ambos os pés de seu oponente saiam do chão arremessando-os por cima de seu ombro, pela lateral do seu corpo . O competidor pode também se ajoelhar para derrubar seu oponente por cima do ombro permanecendo em pé de joelhos e sem cair por cima do adversári

TOP